Alien 5 | Relembre o Filme que Nunca Aconteceu e ABALOU a curso de Neill Blomkamp
Projeto que não chegou a ter uma produção solene marcou recuo na curso do diretor
Atualmente os filmes de ficção científica veem na figura de três cineastas em privado a responsabilidade de sustentar o gênero com obras que conseguem lastrar apelo popular com refino técnico, sendo eles Christopher Nolan, James Cameron e Denis Villeneuve. O primeiro já provou desde A Origem e, principalmente, Interestelar que possui extremo interesse em discutir conceitos científicos quase abstratos em suas obras sem sacrificar o apelo ao maior público verosímil, e consequentemente tendo que lançar mão de ferramentas narrativas expositivas para isso.
O segundo já é um veterano da dimensão, tendo sido responsável pelo cultuado O Exterminador do Horizonte e sua sequência revolucionária Dia do Julgamento (entrando tranquilamente porquê predilecto em quaisquer discussões sobre qual o melhor filme de ação já feito). Depois de invadir o mundo com o dramático Titânico, Cameron revolucionou outra vez em 2009 a ainda tímida tecnologia 3D com Avatar; atingindo dessa vez tanto o recorde de maior bilheteria da história quanto deixando a promessa de que as sequências vão revolucionar novamente.
Já Villeneuve se tornou uma referência da dimensão por adaptação, visto que a filmografia do início da sua curso se debruçou muito sobre abordagens dramáticas de menor graduação. A mudança só viria depois o lançamento de A Chegada no qual o cineasta combinou um tema muito tradicional da ficção científica porquê alienígenas à dramas pessoais referentes a protagonista de Amy Adams.
Em seguida, com Blade Runner 2049 o diretor entregou tanto um dos grandes exemplares do gênero na dez passada porquê uma das melhores sequências já produzidas. Por término, com lá a promessa é de solevar a graduação para um patamar ainda não obtido em sua curso, entregando sua produção mais ousada até portanto.
No entanto, na dez passada houve um nome que se destacou no campo da ficção científica antes de Villeneuve e inclusive de Christopher Nolan por entregar abordagens com críticas claras ao protótipo de sociedade atual, pincelados com elementos tecnológicos ou fantásticos; esse cineasta é nenhum outro senão Neill Blomkamp.
Proveniente da África do Sul, Blomkamp se revelou desde o princípio de sua curso (no primícias dos anos 2000) porquê um representante do nicho de ficção científica na manante mais sátira verosímil; um tema geral em suas primeiras obras era mostrar porquê um determinado progressão tecnológico maquinalmente dialoga com a sociedade a ele apresentada, porém, nem sempre levando à consequências positivas para varão e máquina.

Ao longo dos anos 2000 Blomkamp foi construindo sua curso, muito porquê uma legião de fãs, ao volta de suas opiniões sobre porquê a ficção científica poderia ser um espelho do mundo real. Depois de produzir mais alguns curtas ele teve seu grande momento com Província 9; a obra que apresenta um cenário onde uma raça forasteiro entra em contato com a população de Johanesburgo mas, devido a um problema em sua nave, não conseguem transpor da Terreno.
Dessa maneira os visitantes se veem obrigados a se mesclar com a sociedade lugar, tendo participações até mesmo na vida criminosa da cidade. Com isso o governo os trancou em um gueto divulgado porquê região 9 que rapidamente se tornou um lugar onde ações criminosas acontecem com a mesma frequência que forças de segurança entram no lugar em operações violentas.
Não deixe de presenciar:
Não muito depois ele assinaria Elísiouma obra recheada de nomes conhecidos (até o do brasílio Wagner Moura) e que não fugia de seu estilo tradicional de tecer comentários críticos. Ainda que a obra, a longo prazo, não tenha se tornado um clássico cult porquê Província 9, ela serviu para mostrar que Blomkamp não teria problemas em comandar elencos estelares ou obras de grandes orçamentos.
A partir desse momento o diretor ganhou reconhecimento mundial, o que levou ao ano de 2015 quando foi anunciado que ele dirigiria Forasteiro 5; aquele que seria o mais novo capítulo da franquia iniciada em 1979 com Alien, O Oitavo Passageiro. Segundo o diretor a trama traria Sigourney Weaver de volta ao papel de Ripley, depois o fracassado Alien: A Ressurreição e Michael Biehn, de Alienígenas.

Ainda no ano de 2015 foi confirmado pelo cineasta que a Fox havia oferecido o sinal virente para a produção, que o teria na direção e Ridley Scott porquê produtor. Junto a isso Blomkamp soltava com frequência artes conceituais de cenários envolvendo a nave do xenomorfo e a própria tenente Ripley. Os primeiros sinais vermelhos, porém, vieram em abril de 2016 quando a própria Sigourney informou que Ridley Scott teria pedido ao diretor sul-africano que não iniciasse a produção de Forasteiro 5 até que Pacto (segunda prequel da franquia que foi dirigida por Escocês) tivesse sido lançado.
A partir do início de 2017 a sensação de que o projeto não estava muito ficou evidente por meio de declarações de Blomkamp que passaram a ser muito pessimistas sobre a possibilidade das gravações qualquer dia sequer começarem. Em meados daquele ano Escocês deu o golpe final ao declarar que nunca houve sequer um roteiro finalizado para o filme, somente conceitos vagos.
Vestuário é que depois o cancelamento de Forasteiro 5 a curso de Blomkamp sofreu um nít
Esse item é uma releitura de:cinepop.com.br
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