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O trabalho remoto pode ser o segredo para lucros enormes no seu negócio?

Sua empresa é uma das muitas que adotaram essa tendência? O trabalho remoto ganhou grande força nos últimos anos. Desde a pandemia, vimos um aumento nas empresas que apoiam o trabalho em casa e oportunidades híbridas.

Mas quais são os benefícios para o seu negócio? Esse arranjo traz uma situação ganha-ganha para todos. Os funcionários podem se adaptar ao seu dia de trabalho, enquanto os clientes obtêm uma experiência de usuário melhorada e um melhor serviço.

Os benefícios do trabalho remoto

Muitas empresas estão aderindo a essa tendência, pois os benefícios já foram demonstrados. Trabalhar em casa aumenta sua eficácia e produtividade. Funcionários que trabalham em casa gastam 1,4 dias úteis por mês a mais do que aqueles no escritório.

Empregadores como você podem estar preocupados que trabalhar em casa possa resultar em pausas mais longas. No entanto, esse é o segredo para desbloquear o potencial de produtividade.

A Associação Americana de Psicologia declarou que trabalhar em casa é crucial para satisfação dos funcionáriosmas somente se implementado corretamente.

Práticas como aumentar o engajamento, proteger o local de trabalho em casa, construir conexões com colegas e fornecer suporte são importantes para que isso funcione.

Os desafios do trabalho remoto

Embora o trabalho remoto traga muitos benefícios para as empresasainda há desafios associados a isso. Primeiro, temos a segurança como uma grande preocupação, enquanto o gerenciamento de tarefas e a colaboração remota também são grandes problemas.

Quando falamos sobre segurança online, você deve implementar medidas de segurança online adequadas para manter os processos seguros. Além disso, você deve concluir treinamentos e sessões informativas para seus funcionários para evitar ataques cibernéticos.

Quando as medidas de segurança adequadas são tomadas, a empresa pode proporcionar uma excelente experiência ao cliente.

Você está lutando para criar um ambiente colaborativo que conecte os funcionários? Estabelecer uma comunicação adequada é outro desafio que as empresas enfrentam em relação ao trabalho remoto.

No entanto, isso pode ser facilmente superado fornecendo apoio e incentivando os funcionários a pedir ajuda a outros.

Com tantas plataformas digitais disponíveis, a comunicação pode ser facilmente estabelecida para toda a empresa. Aplicativos de mensagens instantâneas ajudam seus funcionários a permanecerem em contato, enquanto o compartilhamento na nuvem permite a colaboração em tempo real.

Como o trabalho remoto pode se beneficiar com o exemplo do setor de seguros

O setor de seguros, juntamente com os serviços financeiros e outros serviços empresariais, já está à frente da curva na alavancagem do trabalho remoto e híbrido. Essa tendência provavelmente está beneficiando o setor agora e continuará a fazê-lo de várias maneiras.

Reivindicações reduzidas de seguro de indenização trabalhista

Esse benefício é duplo para o setor de seguros. Para seguradoras individuais, agências, corretoras, MGAs, MGUs e outras entidades empresariais, uma força de trabalho remota ou híbrida pode levar a menos reivindicações de indenização trabalhista, já que os funcionários não estão no local para sofrer ferimentos e acidentes.

Para as seguradoras que subscrevem reivindicações de indenização trabalhista, o benefício é ainda maior. Quando mais empresas adotam forças de trabalho remotas e híbridas, o número de reivindicações de indenização trabalhista diminui, melhorando potencialmente as taxas de perdas e aumentando a lucratividade dessas seguradoras.

Aumentando a satisfação dos funcionários, levando à satisfação do cliente

Os agentes de seguros trabalham diretamente com clientes atuais e potenciais, portanto, há uma correlação entre a satisfação dos funcionários e a experiência do cliente.

Como resultado, quando você oferece trabalho remoto e horários de escritório flexíveis, isso aumenta significativamente a satisfação dos funcionários, o que por sua vez melhora o desempenho no trabalho e leva a melhores resultados. CX em seguros indústria.

Melhorando a diversidade, a equidade e a inclusão

Oferecer opções de trabalho remoto também é ótimo para pessoas que não podem trabalhar em tempo integral no escritório.

Por exemplo:

  • pessoas com deficiência;
  • pais que administram as responsabilidades parentais;
  • pessoas que se importam com os pais ou parentes;
  • outras pessoas que precisam ficar meio período em casa.

Um estudo recente da Deloitte e da Workplace Intelligence mostrou que os indivíduos com responsabilidades de prestação de cuidados, que são frequentemente mulheres, 1,3 vezes mais probabilidade de considerar deixar a empresa se as opções de trabalho remoto fossem eliminadas.

O trabalho remoto tem mudanças brilhantes em muitos setores, e a maioria dos funcionários espera trabalhar de casa. Ainda assim, as empresas precisam lutar contra problemas comuns, como segurança cibernética e comunicação.

Com tecnologia avançada, você pode superar problemas e encontrar uma solução que funcione para o seu negócio.

A digitalização em seguros proporciona uma melhor experiência ao cliente graças à sua conveniência e transparência. Você pode esperar um aumento nas vendas e na eficiência geral dos negócios.

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