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Uma vez que o elenco de Star Wars: The Acolyte - treinou

"Star Wars: The Acolyte" é a mais recente parcela do universo Star Wars na Disney+, e porquê um grande fã de Star Wars, eu fiquei fisgado. Eu não estava sozinho também. O primeiro incidente da primeira temporada acumulou mais de 4,8 milhões de visualizações em um dia, portanto foi lançado no hiperespaço com mais de 11,1 milhões de visualizações em seguida cinco dias, de conformidade com a Disney.

Esta série, que se façanha em águas novas e desconhecidas, ocorrendo centena anos antes do primeiro filme prequel, "Star Wars: Incidente I — A Prenúncio Fantasma", incluiu cenas de ação afiadas, sequências de luta intensas e acrobacias emocionantes semelhantes aos estilos encontrados nos filmes "Matrix" e "John Wick". Foi uma temporada fisicamente exigente, e o elenco de "Star Wars: The Acolyte" — que inclui Amandla Stenberg interpretando Mae e Osha, Lee Jung Jae porquê Rabi Jedi Sol, Carrie-Anne Moss porquê Rabi Jedi Indara e Manny Jacinto porquê o Estranho — certamente trabalhou duro para se preparar.

Antes do incidente final da temporada, que estreou em 16 de julho, a PS falou com a equipe por trás da ação, incluindo o coordenador de dublês Mark Ginther, o diretor da segunda unidade e designer de ação Chris Cowan e o coordenador assistente de luta Lu Junchang para obter uma visão dos bastidores sobre porquê eles prepararam as estrelas para a ação envolvente encontrada na série. Alerta de spoiler: falamos um muito sobre armamento e sabres de luz.

Especialistas em destaque neste cláusula

Mark Ginther é o coordenador de dublês de Star Wars: The Acolyte.

Chris Cowan é o diretor da segunda unidade e designer de ação de Star Wars: The Acolyte

Lu Junchang é o coordenador assistente de luta de Star Wars: The Acolyte.

Confira o Trailer Dublado

Uma vez que o elenco aprendeu a usar um sabre de luz

Que fã de Star Wars pode expor que nunca brincou com um sabre de luz? Mas, caso você esteja se perguntando, lutar de verdade com um — em uma cena de luta, é simples — requer um treinamento sério.

"Um dos maiores problemas que eu sabia que teríamos (com os sabres de luz) são os riscos que esses atores passariam, porque essas coisas eram pesadas. Portanto sabíamos desde o início que queríamos edificar isso", diz Ginther, que tem 38 anos de experiência com trabalho de coordenador de dublês.

Simplificando, o elenco não começou a treinar com os sabres de luz que foram usados ​​durante as filmagens; isso seria porquê esperar que um iniciante totalidade trabalhasse com uma barra pesadamente carregada e expor a eles para começarem a agachar ou tentar power cleans. "Quando você pega essas armas e bate umas nas outras, elas são pesadas", Ginther conta ao PS. "Você tem uma ação de pulso que precisa ser feita com desvelo. Porque uma vez que você estoura um pulso, é meio difícil fazer as coisas."

Em vez disso, o departamento de adereços criou punhos de sabre — exclusivamente cabos pesados ​​— para os atores praticarem antes de se graduarem para os sabres de luz reais. "Fizemos os atores trabalharem com eles, e portanto os estendemos com um tubo de filamento de carbono para ter o mesmo comprimento (de um sabre de luz), mas mais ligeiro. Conforme eles progrediam, eles preenchiam o interno do tubo de filamento de vidro, portanto era basicamente o mesmo peso dos sabres", Ginter conta ao PS. "Os sabres que eles construíram para nós eram incríveis. Eles eram super leves."

Curioso para mais informações sobre os sabres de luz? O mesmo — e Ginther entregou. Para encetar, eles são superduráveis. "Nós os batemos e nunca quebramos um. Todas as pancadas e coisas que fizemos, foi incrível", ele conta ao PS, acrescentando: "Eles podiam mudar as luzes enquanto trabalhávamos... Era uma tecnologia realmente ótima."

Mas a técnica é o que realmente ajuda os sabres de luz a parecerem realistas na tela, portanto os atores passaram muito tempo aprendendo a usá-los naturalmente. "Muita da ação que você vê está no pulso. É o pulso que faz o sabre lucrar vida", diz Ginther. Ele diz que comprou bastões de espuma Kali — Kali, também espargido porquê eskrima ou arnis, refere-se a uma forma de arte marcial baseada em armas com vários estilos e derivados das Filipinas — e os deu ao elenco para praticar seus movimentos em vivenda. "Eles podiam ir para vivenda e praticar com um mastro Kali, que era superleve. É macio para obter esse movimento de pulso", diz ele.

Uma vez que o elenco treinou para cenas de luta

O treinamento não era só sabres de luz, no entanto. Para ajudar os atores a se prepararem para as cenas de luta, eles primeiro foram solicitados a passar por uma "avaliação de ator". "É quando você os faz entrar, nós exclusivamente os fazemos executar a série básica de socos e chutes. Talvez algumas reações de cabeça — porquê, 'Aja porquê se tivesse concluído de levar um soco no estômago' — talvez algumas quedas leves. Ver se eles conseguem tocar os dedos dos pés, ou ver se conseguem fazer essa investida específica a partir daí", diz Cowan, o diretor da segunda unidade e designer de ação (que também trabalhou em que Cena do galeria de Darth Vader de "Star Wars Rogue One" – sim, você sabe qual é). "Começaremos a dividir uma série de movimentos básicos, dependendo do que eles fariam, seja corpo a corpo ou treinamento com armas, certificando-nos de que o jogo de pés e a base sejam fortes."

Depois de desenvolver as habilidades básicas do elenco por muro de quatro semanas, eles começaram a treinar a coreografia real para os shows, disse Cowan ao PS.

As cenas de ação no show se inspiraram em uma variedade de estilos de artes marciais: "Wuxia, wushu, kenjutsu, caratê, filipino kali, (e) boxe ocidental, só para referir alguns", diz Cowan. "Nós definitivamente não discriminamos quando se tratava do estilo de artes marciais. Se um manifesto movimento funcionasse para o fluxo, nós o colocaríamos dentro do fluxo da coreografia. Ainda queremos que o universo pareça sobrenatural. Queríamos misturar e homenagear não exclusivamente a trilogia original, mas a trilogia prequela."

(E): Amandla Stenberg nos bastidores de THE ACOLYTE da Lucasfilm, exclusivamente no Disney+. ©2022 Lucasfilm Ltd. & TM. Todos os direitos reservados.
Disney+

Junchang, o coordenador assistente de luta, disse à PS que estava muito orgulhoso dos membros do elenco, que trabalharam incrivelmente duro e treinaram extensivamente para fazer a coreografia de luta parecer boa. O objetivo universal da equipe era ajudar cada membro do elenco a entender porquê usar a ação para racontar a história, além de exclusivamente lutar. Uma das perguntas norteadoras ao desenvolver esta série foi: "Uma vez que podemos usar a coreografia de luta para racontar a história?"

(E): Amandla Stenberg nos bastidores de THE ACOLYTE da Lucasfilm, exclusivamente no Disney+. ©2022 Lucasfilm Ltd. & TM. Todos os direitos reservados.
Disney+

Na série, a pluralidade da ação variou de combate corpo a corpo e de mãos vazias, e exibiu armas que iam desde sabres de luz tradicionais (ou não tradicionais) até facas empunhadas pela personagem de Mae, interpretada por Stenberg.

Um dos exercícios memoráveis ​​que ele fez os atores passarem envolveu melhorar as falas enquanto trabalhavam em padrões de golpes. Colocando fita na frente de um espelho, Junchang fez os membros do elenco praticarem se movendo por diferentes padrões, variando de fatiar em uma risco nivelado, ou trinchar em risco reta, e trabalhar em golpes diagonais. Eventualmente, o elenco progrediria para trabalhar no trabalho de pés com os golpes, enquanto também enfatizava uma técnica poderoso em suas posturas.

Ele também colocou o elenco em exercícios de movimento do pulso — lembre-se, a técnica do sabre de luz é toda no pulso — focando em qual ângulo da pronunciação torcer o pulso. "Você não quer que o sabre de luz guie seu corpo", diz Junchang. "Você controla o sabre de luz, não o sabre de luz guiando seu corpo. O objetivo é mostrar controle."

No final das contas, o elenco de "Star Wars: The Acolyte" teve que fazer o que todos nós temos que fazer, não importa em que lanço da nossa jornada estejamos: edificar uma base sólida de fundamentos. "Você tem que obter o fundamental de todos os seus conjuntos de habilidades. Você não pode simplesmente pular para ir, eu só quero ser um artista marcial, e tudo o que eu quero fazer é remoinhar sabres", Ginther diz ao PS. "É ótimo ter esse talento, mas você tem que ter todo o resto antes disso também. Portanto, se você vir esses Jedis, eles não estão exclusivamente trazendo sabres. Eles estão fazendo todo o resto, desde os golpes, as quedas, os chutes, a luta. Você tem que aprender tudo. Aprenda todos os fundamentos."

Jade Esmeralda, MS, CSCS, é redatora da equipe de saúde e condicionamento físico. Artista marcial e dançarina de longa data, Jade tem uma poderoso paixão por força e condicionamento, ciência esportiva e desempenho humano. Ela se formou com mestrado em ciência do manobra e força e condicionamento pela George Washington University.

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