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Dia dos pais movimenta 8,2 milénio empresas

Dia dos Pais deve movimentar as vendas de 8.213 empresas em Ribeirão Preto. segundo levantamento do Instituto de Economia Maurílio Biagi da Acirp


O Dia dos Pais deve movimentar as vendas de 8.213 empresas em Ribeirão Preto. Levantamento feito pelo Instituto de Economia Maurílio Biagi da Associação Mercantil e Industrial da cidade (IEMBAcirp) aponta que consumidor deve priorizar presentes de vestuário e acessórios, com tíquete médio de R$ 150. Eletrônicos também devem estar na lista de preferidos.

Entretanto, segundo Lívia Piola, comentador do IEMB-Acirpo cenário econômico vai exigir originalidade dos empresários para invadir os bolsos dos filhos nesta data. “O preço dos produtos e serviços subiram mais que a inflação, o que pode diminuir as vendas de Dia dos Pais ou levar o cliente para on-line”, diz.

A estudo toma porquê base o índice de preços do Instituto Brasílico de Economia e Instauração Getúlio Vargas (Mão/FGV) e a estimativa da Associação Brasileira de Transacção Eletrônico de que as vendas de produtos eletrônicos devem aumentar tapume de 4% nascente mês.

Ainda de convenção com o Mão/FGV, o faturamento para o Dia dos Pais deve ser 6% maior em verificação a outras épocas do ano. Os especialistas da Acirp sugerem que estratégias porquê a presença do dedo, montagem de kits e promoções com formas de pagamento variadas podem ser um diferencial importante para atrair e fidelizar os clientes.

O IEMB recomenda ainda que os lojistas criem um envolvente favorável para quem sentenciar fazer compras nestes últimos dias pré-Dia dos Pais. Isso inclui desde ofertar os produtos via site e redes sociais (com um bom sistema de entrega sítio) até estender o horário das lojas físicas.

Outra aposta está na experiência das vitrines, com sugestões de visual e combos para quem ainda está na incerteza do que presentear. “Importante também apresentar diferentes opções de presentes que caibam no orçamento do consumidor e condições de pagamento variadas e facilitadas”, destaca Piola.

Copo individual A Acirpsequência neste Dia dos Pais à campanha Colecionando Histórias, que visa estimular compras no negócio sítio nas datas mais importantes do varejo e celebra os 120 anos da instituição. A coleção de copos é ilustrada pelo artista ribeirão-pretano Renato Andrade.

O tema desta edição é o prédio histórico do Mercado Municipalo Mercadão Médio de Ribeirão Preto. Para lucrar o brinde, basta juntar as notas fiscais de compras feitas em empresas associadas da Acirp entre 29 de julho e 11 de agosto no valor totalidade de R$ 300.

Depois é só cadastrá-las pelo aplicativo Cena e retirar (sem dispêndio qualquer) o copo em qualquer prédio da associação até o dia 16 de agosto. A coleção tem quatro modelos exclusivos e traz imagens de prédios históricos conectados com a trajetória da cidade.

É liberado um copo por Cadastro de Pessoa Física (CPF) em cada data comemorativa com valores não cumulativos (são aceitos unicamente os cupons adquiridos durante o ciclo mercantil da data comemorativa vigente)segundo a Acirp. Veja o regulamento completo no site www.acirp.com.br e no Instagram @aci_rp.

Os primeiros colecionáveis foram lançados no Dia das Mães (ilustração do Theatro Pedro II) e Dia dos Namorados (Catedral Metropolitana de São Sebastião). O próximo será o do Natal e trará o Palácio do Transacção e Indústria, prédio sede da Acirp não núcleo, que completa 70 anos em 2024.




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