Regina Hairston Black Business Expo Filadélfia
Tiffany Cantlin é a proprietária da Swimbodtee, uma empresa focada na produção e venda de trajes de banho plus size. Seus produtos são vendidos online e também em várias pop-ups. No entanto, tem sido cada vez mais difícil para Tiffany manter o negócio.
Uma vez que a maioria das empreendedoras, Tiffany percebeu que a economia está afetando a predisposição dos clientes em gastar moeda. Outrossim, o aumento do dispêndio do frete comeu segmento de seus lucros. "Tudo está subindo", lamentou Tiffany.
Da mesma forma, Pamela Thorton, dona de uma confeitaria chamada Pound Cake Heaven em Yeadon, conta que seu negócio sobreviveu à pandemia de COVID-19, mas que agora tem menos clientes fazendo pedidos. Diante deste cenário, Pamela precisou harmonizar o negócio, reduzindo seus sabores de bolos de 24 para unicamente 12.
Além da premência de trinchar custos, muitos negócios estão buscando formas criativas para mourejar com o atual cenário econômico. A estilista de Filadélfia, Meeka Johnson, criou a All Black Everything, uma experiência de compras ao vivo no Instagram, onde apresenta criadores e suas marcas, uma vez que a Indigo Stardust Candles.
As compras ao vivo tornaram-se uma maneira interativa e envolvente de comercializar produtos. Meeka faz transmissões ao vivo, responde perguntas dos clientes, mostra seus produtos e faz demonstrações ao vivo. Esta abordagem inovadora permitiu que ela superasse alguns desafios financeiros.
No entanto, Meeka ainda precisa enfrentar a veras do varejo em seus diversos aspectos. O rápido prolongamento do varejo online durante o auge da pandemia, quando as pessoas tinham mais moeda para gastar, está diminuindo. "Algumas marcas de luxo estão indo muito, mas todos estão vendo um declínio. E temos que ser realmente honestos conosco se você tem um negócio, uma vez que salvá-lo", reflete Meeka.
No entanto, a despeito destas adversidades, muitos empresários uma vez que Tiffany, Pamela e Meeka continuam resistindo e buscando maneiras de harmonizar seus negócios, seja através de cortes de custos ou de estratégias inovadoras de marketing. Essa resiliência pessoal e empreendedora é, mais do que nunca, a chave para sobreviver em meio a esta economia imprevisível.
Esse cláusula é uma releitura de:whyy.org
Veja também: