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O que é o DET e uma vez que atualizar seu cadastro no MEI pela internet?

O DET (Residência Eletrônico Trabalhista) é uma utensílio de informação que conecta o Governo Federalista aos Microempreendedores Individuais (MEIs). Esse conduto é importante para atualizar as empresas sobre procedimentos fiscais, intimações, notificações e mais.

A seguir, confira mais informações sobre o DET, porque você deveria fazer segmento do conduto de informação e uma vez que atualizar seu cadastro MEI para receber as notificações do governo.

O que é o DET?

DET é a {sigla} que designa Residência Eletrônico Trabalhista: um software online de informação por onde o Governo Federalista pode contatar diretamente cada empresa MEI cadastrada no sistema. Dirigido pela Secretaria de Inspeção do Trabalho, o sistema passa a ser obrigatório a partir de 1º de agosto deste ano.

Essa conexão do governo com os empreendedores é importante porque facilita o envio de notificações, intimações jurídicas, procedimentos fiscais, e qualquer outro tema que facilite a obrigação de cumprimentos trabalhistas.

Para entrar em concordância com esse sistema, é necessário acessar o site solene (clique cá), fazer login com sua conta Gov.br e atualizar o seu cadastro de MEI. Essa atualização consiste, principalmente, em fornecer um número de celular e um endereço de e-mail válidos para que você tenha rápido aproximação. Assim, quando o governo precisar entrar em contato com você, será verosímil receber as notificações.

A seguir, confira o tutorial de uma vez que realizar esse passo a passo de atualização do cadastro MEI para o contato do DET.

Leia mais:

Uma vez que atualizar seu cadastro no MEI?

Tempo necessário: 2 minutos

  1. Acesse o site solene

    Clique na barra de pesquisa do seu navegador e faça uma procura por “DET MEI login” no Google. Em seguida, clique no primeiro resultado que comparecer;Tela inicial de login do DET

  2. Entre na sua conta

    Clique no botão de aproximação da conta Gov.br e logo insira seu CPF e senha para fazer login;Tela do gov.br para inserir cpf

  3. Inicie o processo de atualização

    Clique no botão “Dados cadastrais” para exibir os detalhes da sua conta;Painel inicial pós-login no sistema DET

  4. Edite sua conta

    Role a tela para reles e verifique se há alguma informação de contato. Se não tiver, clique no botão “Aditar”; caso tenha e esteja desatualizada ou incorreta, clique no botão com ícone de lápis para emendar os dados;tela para alterar dados cadastrados

  5. Corrija os dados

    Insira seu nome completo, um número de celular válido e um endereço de e-mail de fácil aproximação. Em seguida concluir as mudanças, confirme no botão azul “Modificar”.campos para inserir os dados pessoais

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