Aguarde...

Anúncios

futebol americano fecha parceria tecnológica com a Sony

O futebol americano está entre os esportes mais assistidos do mundo. Sim, o futebol inventado na Inglaterra, do qual somos 5 vezes campeões mundiais, tem mais audiência – e a Despensa do Mundo lidera essa estatística. A Olimpíada também merece destaque, e talvez seja o maior – e o mais bonito – evento esportivo que existe. Mas o Super Bowl (ah, o Super Bowl!) nos mostra há muitos anos uma vez que transformar a final de uma modalidade em espetáculo.

Para você ter uma teoria, o Super Bowl atrai mais de 100 milhões de espectadores simultâneos somente nos Estados Unidos. E os times por lá jogam quase sempre com os estádios lotados. E são locais gigantescos.

Leia mais

O Dallas Cowboys, por exemplo, manda suas partidas no AT&T Stadium, que tem capacidade para 80 milénio pessoas. Já os times de Novidade York, uma vez que o Giants, jogam no MetLife Stadium, que abriga até 82.500 fãs ao mesmo tempo. Ou seja, é muita gente. E, consequentemente, muito fragor.

Trabalhar dentro do campo não é zero fácil – muito menos se legar lá dentro. Não sei se você já assistiu a um jogo da NFL (National Football League), mas os técnicos sempre ficam com um senhor fone de ouvido na cabeça.

A teoria é que eles conversem com seus auxiliares para tomarem as melhores decisões durante a disputa. E para que isso ocorra de uma forma bem-sucedida, é preciso que esses equipamentos sejam de ponta – e tenham um ótimo isolamento acústico.

  • A liga de futebol americano costuma firmar acordos tecnológicos com empresas.
  • Até 2022, o parceiro principal era a Bose Corporation.
  • Depois de um hiato de 3 anos, a NFL acaba de fechar negócio com a japonesa Sony.
  • Essa união deve render um novo conjunto de headsets para os treinadores.
  • A teoria é que os novos fones de ouvido sejam construídos “do zero”, e tragam uma tecnologia de última geração quando o tema for isolamento acústico.
Pregão de parceria tecnológica entre NFL e Sony ocorre há poucos dias do início da temporada regular – Imagem: Michael Vi/Shutterstock
  • A companhia já tem uma tecnologia de cancelamento de rumor muito conceituada – e vai aproveitar esse know-how para o serviço.
  • Os fones de ouvido também usarão redes 5G privadas da Verizon para que os treinadores possam se legar entre si.
  • A parceria também deve incrementar a tecnologia utilizada pelos árbitros.
  • Batizado de Hawk-Eye, o sistema eletrônico procura melhorar as decisões de traço dos juízes, que vão desde o lucro de jardas até os field goals, que são os chutes dados pelos atletas em direção àquela trave gigantesca.
  • Uma vez que já dissemos, essas novas tecnologias devem ser implementadas na temporada 24/25.

Onde presenciar

A temporada regular da NFL começa no dia 5 de setembro e nós, brasileiros, temos algumas opções para escoltar a principal liga de futebol americano do mundo.

Na TV por assinatura, você pode escoltar as partidas pela ESPN – o via, aliás, exibe vários jogos há 7 anos em sua grade.

Na TV ocasião, a opção é a RedeTV, que transmite uma partida por semana, sempre aos domingos.

Você também pode escoltar a temporada pelo streaming. Aí as opções são o Star+, que é ligado à ESPN, e o DAZN. Esse segundo se tornou a escolha dos maiores fãs da categoria, já que o serviço tem uma parceria com a NFL Game Pass – e exibe todos os jogos.

NFL-A
Os fãs de NFL têm muitas opções para presenciar à temporada cá no Brasil – Imagem: rafapress/Shutterstock.com

E uma grande novidade para esta temporada é a estreia da Netflix no esporte. O principal streaming do mundo fechou um concordância para passar dois jogos no Natal. Ainda é pouco, mas já é um primórdio.

Lembrando que o Super Bowl, a grande final da NFL, está marcado para o dia 9 de fevereiro de 2025. E eles gostam de invocar o evento por números (assim uma vez que os gaúchos se referem ao Gre-nal). A edição do ano que vem está sendo chamada de Super Bowl LIX.

As informações são do The Verge.



Esse item é uma releitura de:...

Veja também: